5 estratégias de marketing para arquitetos

Conhecer as melhores estratégias de marketing para arquitetos é primordial para conquistar novos clientes residenciais e empresariais, aumentando o lucro mês a mês.

E quais são essas estratégias de marketing para arquitetos?

1 – Ter um blog e página de negócios nas redes sociais

Para ter sucesso no ramo em que atua, todo arquiteto necessita divulgar seu trabalho. A melhor forma de fazer isso é manter um blog bem estruturado e atrativas páginas de negócios no Facebook e no Instagram, tornando o profissional conhecido por pessoas interessadas nos serviços oferecidos.

Além de marcar presença online, o blog e páginas de negócios funcionam como um excelente portfólio.

2 – Investir em fotos profissionais

E por falar em portfólio, ao iniciar e terminar um projeto é indispensável que o arquiteto invista em fotos de alta qualidade, já que elas consistem no principal cartão de visitas do profissional.

3 – Compartilhar resultados dos projetos

Para que as pessoas conheçam os projetos e características quanto ao trabalho do arquiteto é preciso compartilhar os resultados dos projetos no blog e redes sociais. Isso corresponde a uma espécie de “antes e depois” do ambiente, descrevendo alguns detalhes de como tais mudanças beneficiaram os clientes. Exemplos:

  • Aumento da funcionalidade do local;
  • Sensação de maior espaço;
  • Modernização do ambiente;
  • Valorização da estética etc.

4 – Produzir conteúdos complementares

Além de divulgar os resultados dos projetos, outra das estratégias de marketing para arquitetos consiste em produzir conteúdos complementares para o blog, Facebook e Instagram.

Conteúdos complementares são aqueles que, embora não se refiram de forma direta aos serviços do arquiteto, fazem parte desse segmento, buscando uma proximidade com o público-alvo. Alguns exemplos de textos de conteúdos complementares são:

  • 5 Dicas de móveis funcionais para deixar sua casa espaçosa;
  • Como manter sua casa organizada no dia a dia?
  • 10 Ideias de decoração para o Natal;
  • Veja os modelos de portas e janelas que estão em alta.

5 – Aplicar estratégias de marketing digital

Não é novidade que atualmente tudo acontece na internet, seja por meio do Google, Youtube, Twitter, Facebook ou Instagram. Por isso, marcar presença no marketing

digital é fundamental para a divulgação de todos os tipos de produtos ou serviços, desde os simples aos mais complexos.

Por esse motivo, os arquitetos devem estar atentos a essas estratégias, contando com o apoio de profissionais especializados nessa área.

Quais são as vantagens dessas estratégias de marketing para arquitetos?

  • Favorece a divulgação a um público segmentado, ou seja, às pessoas realmente interessadas em serviços de arquitetura;
  • Custos acessíveis. Os investimentos feitos na área de marketing digital são muito menores se comparados ao marketing tradicional, liberando capital para que o arquiteto invista em outros aspectos do negócio;
  • Indicações de clientes. Devido ao dinamismo das redes sociais, naturalmente as pessoas atendidas acabam gerando outros projetos, fazendo com que o profissional sempre tenha trabalhos em andamento;
  • Referência no mercado. Por meio de um portfólio de qualidade e constantemente atualizado é possível que o arquiteto esteja entre as principais referências no mercado em que atua.

Você já segue essas estratégias de marketing para arquitetos?

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