5 Ideias de Marketing de Relacionamento Para Sua Empresa Decolar

O marketing de relacionamento é um dos pilares para a conquista de novos clientes e fidelização daqueles que já compram da empresa. Para estabelecer um ótimo relacionamento com seus atuais e potenciais clientes e ver esses bons resultados traduzidos em números no seu faturamento mensal, confira as ideias que colocamos nesse post.

Marketing de Relacionamento – Quais as melhores estratégias?

1 – Desenvolver a Empatia

Empatia é a palavra-chave do marketing de relacionamento. Ela diz respeito à capacidade que cada pessoa tem de se colocar no lugar do outro. Para que seus colaboradores sejam capazes de oferecer um excelente atendimento e, a partir disso, construir um relacionamento forte com os clientes, é essencial estimular a empatia na sua empresa.

Para desenvolver essa habilidade, o ideal é que sua empresa invista em treinamentos, cursos, livros e demais ferramentas que favoreçam o aumento da empatia. Consequentemente, a empresa dará um salto na qualidade do atendimento online e presencial.

2 – Gerar Conteúdo

Um bom marketing de relacionamento requer constante geração de conteúdo no site da empresa e nas redes sociais. É praticamente impossível estabelecer uma conexão com as pessoas sem investir em textos, imagens de qualidade, vídeos etc. que apresentem seu produto ou serviço de forma atrativa.

A frequência dos conteúdos também é essencial. Aqui vale o antigo ditado de que “é preciso ser visto para ser lembrado.” Essa constância permite que as pessoas criem uma conexão com a empresa, que passa a ser uma referência no mercado.

3 – Site de Qualidade

O relacionamento com os clientes também requer um site de qualidade, facilmente visualizado em diversos dispositivos (notebooks, tablet e celulares), com design atrativo na apresentação dos produtos, serviços e demais informações da empresa.

Outro fator de alta relevância é a rapidez nas respostas quanto às dúvidas dos potenciais ou atuais clientes.

4 – Ações Sociais

Uma excelente ação de marketing de relacionamento é investir em ações sociais que favoreçam a interação da empresa com um grande número de pessoas em eventos que estimulem atividade física (corridas, caminhadas, jogos esportivos etc.), incentivo à leitura, eventos beneficentes etc.

A empresa pode ajudar na organização, atuar como participante ou até mesmo ser uma das patrocinadoras desses eventos. Além de melhorar o relacionamento com as pessoas, essas ações fortalecem a marca da empresa.

5 – Comunicação Aperfeiçoada

Desenvolver a habilidade de comunicação dos funcionários da sua empresa é um ponto muito importante para o marketing de relacionamento. Paralelo a esse desenvolvimento humano por meio de treinamentos e cursos, nossa dica aqui é que sejam empregadas ferramentas tecnológicas que tornem a comunicação mais rápida, assertiva e próxima das pessoas.

O aperfeiçoamento da comunicação deve abranger o atendimento presencial e também a postura da empresa no site e redes sociais, locais nos quais deve ser gerada uma interação constante com potenciais e atuais clientes.

Sua empresa só tem a ganhar ao investir em marketing de relacionamento. Por isso, não perca mais tempo e prepare sua equipe para a conquista e fidelização de clientes a partir das ideias que colocamos aqui. Quer saber detalhes de como fazer isso e tornar sua empresa conhecida? Converse com um dos nossos especialistas aqui da Blaboo.

 

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